Delírios, Reflexões e Ilusões Verborrágicas


A life you don’t live is still lost
setembro 22, 2007, 10:25 pm
Filed under: Reflexões | Tags: , , , ,

“Viver é a coisa mais rara do mundo. A maioria das pessoas apenas existe”. (Oscar Wilde)

Viver não é para os fracos. Fazê-lo plenamente requer muita coragem, ousadia, força de vontade. Não é para qualquer um. Os covardes que se contentem em sobreviver, matar tempo até o inevitável e morrer sem ter triunfado, desfrutado e sentido grandes emoções.

Quem vive passa por ridículo, fica nervoso, dá o primeiro passo, é generoso, se entrega, se revela, defende crenças, tenta, falha, tenta mais uma vez, se dispõe a aprender, sabe que tem muito a conhecer, se interessa pelo mundo, vai à festas, dá a cara à tapa, acredita que pode, tropeça, dança, sorri, se esforça, chora, grita, erra, briga e quando chega a hora vai sabendo que aproveitou seu potencial e deu o máximo que pôde sempre que pôde.

Os covardes nunca são os primeiros a tentar, a falar, a tomar iniciativa. Preferem caminhos já percorridos, frases já feitas, situações já vivenciadas, lugares seguros, empregos seguros. Covardes fogem do ridículo, da exposição, da criatividade, dos erros. Vão com a multidão, tentando se sentir parte de algo. Fingem ser quem não são para agradar. Não sabem o que é o frio na barriga antes de pular de pára-quedas, de dar um discurso para centenas de pessoas ou de fazer uma apresentação, porque nunca fizeram isso na vida.

Quem saboreia a vida é conivente com quem a vive de maneira covarde. Estes não sabem o que estão perdendo.


3 Comentários so far
Deixe um comentário

Well… covarde eu não sou, mas meu problema é a preguiça =P aliada ao jeito mineiro… XDD mas concordo em gênero, número e grau com o que você disse… e sim, um dia eu ainda vou pular de pára-quedas /o/

;***

Comentário por Luh

*Aplausos*

Comentário por classiclove

Concordo em parte com seu texto… Não acho que as coisas sejam tão “preto no branco”, tão definidas. Todo covarde tem seus momentos de superação e todo corajoso tem um medo a ser enfrentado por último (com as exceções que confirmam as regras, claro).
Mas é (mais) um bom texto seu pra refletir sobre a vida ^^
bjo

Comentário por Fran




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: